REMIND ME WHY I STARTED

jf on April 7, 2014

“REMIND ME WHY I STARTED”

UMA EXPOSIÇÃO RETROSPETIVA DE 15 ANOS DE PINTURA NO ESPAÇO SANTA CATARINA

INAUGURA NO DIA 13 DE MAIO TERÇA-FEIRA ÀS 18H30 ATE DIA 28 DE JUNHO 2014

LARGO DR. ANTÓNIO SOUSA MACEDO – 7  (FINAL DA CALÇADA DO COMBRO)

No ano em que João Figueiredo completa 15 anos de dedicação exclusiva às artes plásticas, o Espaço Santa Catarina propõe uma retrospetiva da sua obra, desde os primeiros trabalhos no final dos anos 90 até à atualidade.
Entre as dezenas de obras expostas, estão algumas nunca apresentadas em público e outras que já percorreram várias exposições individuais e coletivas tanto em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente em Tóquio e Londres.

Um dos destaques vai para a reprodução de 4 obras em marcadores da Vista Alegre. É uma oportunidade única para ver o percurso singular deste artista plástico já premiado várias vezes, a primeira das quais em 2004 com o “Prémio Nadir Afonso”.
Com a exposição retrospetiva da obra de João Figueiredo, o Espaço Santa Catarina abre as portas à cidade e ao mundo, oferecendo uma nova infraestrutura cultural ao centro histórico de Lisboa. Esta é a primeira de várias iniciativas programadas para os próximos meses pela Junta de Freguesia da Misericórdia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>